Dia das Sete Maravilhas do Mundo: 07/07

Dia das Sete Maravilhas do Mundo: 07/07

“Um dia para se maravilhar!”

No dia 7 de julho deste ano (07/07), e todos os anos a partir de agora, o mundo celebrará o Dia das Sete Maravilhas. O evento homenageia as 21 icônicas maravilhas escolhidas por centenas de milhões de votos depois de três campanhas mundiais: a New7Wonders of the World (Novas Sete Maravilhas do Mundo), a New7Wonders of Nature (Novas Sete Maravilhas da Natureza) e a New7Wonders Cities (Sete Novas Cidades Marabilhosas).



Play

Dia das Sete Maravilhas do Mundo: 07/07

O Dia das Sete Maravilhas também encoraja as pessoas a participarem ativamente, em todos os sentidos, não apenas celebrando as Sete Novas Maravilhas do Mundo, mas também a darem a sua opinião sobre quais são as sete maravilhas do mundo. Neste dia convidamos todas as pessoas a se tornarem uma parte ativa na preservação do nosso patrimônio: Leve a sua família e os seus amigos para o local da sua maravilha e compartilhe a sua felicidade com os outros. Por exemplo:

  • Comece limpando um local que você considera ser uma das maravilhas e espalhe a notícia da sua boa ação!
  • Professores, introduzam um tema do dia ou da semana nas aulas relativo às Sete Maravilhas do Mundo (nós forneceremos as orientações).
  • Crie suas próprias ideias e faça desse dia um dia maravilhoso e memorável!

As pessoas que quiserem mostrar o seu apoio e fazer algo no Dia das Sete Maravilhas são encorajadas a juntar-se ao movimento global no dia 7 de julho usando a hashtag #7WondersDay, tirando fotos delas mesmas e de seus amigos e enviando essas fotos para WondersWall.com.

O Fundador da New7Wonders, Bernard Weber, diz:

“Qualquer um pode participar do Dia das Sete Maravilhas. Todos podem desempenhar um papel na proteção do nosso patrimônio agindo e contribuindo para o sucesso do Dia das Sete Maravilhas. Cada publicação nas mídias sociais, compartilhamento ou tweet aumentam a visibilidade das nossas Maravilhas selecionadas no coração e na mente das pessoas, na mídia de todo o mundo e nas políticas de desenvolvimento global. Vamos todos apoiar uns aos outros no dia 7 de julho: Um dia para se maravilhar!

Sobre o Dia das Sete Maravilhas do Mundo

O Dia das Sete Maravilhas irá acontecer sempre no dia 7 de julho (07/07) e o objetivo dessa iniciativa é inspirar, maravilhar e celebrar as Maravilhas eleitas ao mesmo tempo em que aumenta a visibilidade da Memória Global de uma maneira positiva e motivante. Coordenado, pela New7Wonders Foundation, o Dia das Sete Maravilhas acontece sob o slogan “Um dia para se maravilhar!” O Dia das Sete Maravilhas é sobre como todas as pessoas, como um grupo ou como indivíduos, podem desempenhar um papel na celebração do nosso patrimônio e refletir sobre o que as pessoas podem fazer para garantir que o mundo permaneça maravilhoso.

Sobre as atividades e eventos civis do Dia das Sete Maravilhas

Do México à China, do Rio à Roma, as pessoas em todo o mundo irá unir-se no dia 7 de julho (07/07) para mostrar que “Um dia para se maravilhar!” não é somente um dia positivo e divertido, mas também um evento significativo e importante que acontecerá todos os anos.

Sobre a Memória Global

Com a eleição das Novas Sete Maravilhas do Mundo Oficiais em 2007, a humanidade criou, pela primeira vez na história, o que estamos chamando de Memória Global: Sete coisas que todos podem lembrar e onde todos podem participar. A Memória Global foi expandida com a eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza Oficiais em 2011 e as Novas Sete Cidades Maravilhosas em 2014. Para mais informações visite: https://about.new7wonders.com/global-memory/

Sobre a New7Wonders

Bernard Weber, canadense nascido na Suíça, fundou a New7Wonders em 2000 com o objetivo de perguntar às pessoas de todo o mundo quais seriam os herdeiros legítimos das Sete Maravilhas Gregas do Mundo antigo O crescimento da Internet e a presença dos celulares em todos os lugares possibilitou, pela primeira vez na história da humanidade, organizar uma campanha mundial de votação. Esse exercício democrático global com mais de 600 milhões de votos distribuídos entre todas as campanhas resultou na eleição das Sete novas Maravilhas do Mundo Oficiais em 2007.

  • As Sete Novas Maravilhas do Mundo são: Petra, Jordânia; Machu Picchu, Peru; Grande Muralha da China, China; Chichén Itzá, México; Cristo Redentor, Brasil; Coliseu, Itália e Taj Mahal, Índia.

Taj Mahal

A white marble mausoleum in Agra, India

Christ the Redeemer

statue of Jesus in Río de Janeiro, Brazil

Machu Picchu

15th-century Inca site in Peru

Chichén Itzá

Pyramid at Chichén Itzá, Yucatan Peninsula, Mexico

Great Wall of China

series of fortifications built along the historical border of China

Petra

Arabian historical and archaeological city, Jordan

Colosseum

elliptical amphitheatre in Rome

  • As Sete Novas Maravilhas da Natureza são: Cataratas do Iguacú, Argentina e Brasil; Baía de Ha Long, Vietnã; Komodo, Indonésia; Parque Nacional de Puerto Princesa, Filipinas; Montanha da Mesa, África do Sul; Amazônia, Peru, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Equador, Bolívia e Brasil e Ilha de Jeju, Coreia do Sul

Komodo

island

Iguazu Falls

waterfalls in Brazil and Argentina

Amazon

longest river in South America

PP Underground River

national park, Philippines

Table Mountain

landmark overlooking the city of Cape Town in South Africa

Jeju Island

island belonging to South Korea

Ha Long Bay

limestone bay, Vietnam

  • As Sete Novas Cidades Maravilhosas são: Havana, Cuba; Doha, Qatar; La Paz, Bolívia; Kuala Lumpur, Malásia; Beirute, Líbano; Durban, África do Sul e Vigan, Filipinas

Doha

capital of Qatar

Havana

capital city and commercial centre of Cuba

Kuala Lumpur

capital of Malaysia

La Paz

De facto capital city of Bolivia

Vigan

capital city of the province of Ilocos Sur, Philippines

Beirut

capital of Lebanon

Durban

city in KwaZulu-Natal, South Africa

Para mais informações visite: https://about.new7wonders.com/faq/

Wonderful Content loading...

Hello! Contact New 7 Wonders Close

Do you have any questions about the New7Wonders campaigns?
Are you writing an article, do you have a project in mind?
Maybe you have an idea using the New7Wonders concept?
Whatever it is, just say "Hello!" to us, and we will reply as soon as we can.

If you are from the press or a media organisation, or a social media reporter, please use this form to contact Eamonn Fitzgerald, New7Wonders Head of Communications.

If you have an idea involving the New7Wonders concept, or maybe you want to associate New7Wonders with your product or brand, or any other commercial or business or new creative idea, please use this form to contact Jean-Paul de la Fuente, New7Wonders Head of Value Development.>